Último dia do Enem: Alagoas registra 22 mil candidatos ausentes

O segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), registrou 22.276 candidatos que estiveram ausentes dos locais de provas no estado de Alagoas.

De acordo com o balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ao todo, o inep registrou 24,8% dos 89.826 inscritos faltaram às provas neste domingo (10).

No primeiro domingo de provas, o número de ausentes representou 21,3% dentre os inscritos e 70.677, presentes aos locais de prova, o que representa 78,7% do total.

Já no Brasil, o segundo dia de provas teve o menor percentual de ausência desde ano de 2009, quando a aplicação começou a ser dividida em duas etapas.

Eliminações

No total, foram eliminados, no Enem, 747 participantes, sendo 371 candidatos no segundo dia de exame e 376 pessoas no primeiro dia. Esses participantes descumpriram as regras do exame.

Neste ano, as regras de segurança ficaram mais rígidas. Participantes cujos celulares ou quaisquer outros objetos eletrônicos emitissem som foram eliminados, mesmo que esses aparelhos estivessem dentro do envelope porta-objetos que é entregue a cada participante e fica lacrado durante a aplicação.

11/11/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)