TJ e Defensoria debatem intolerância religiosa nesta terça (3), em Rio Largo

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a Defensoria Pública do Estado dão continuidade, na próxima semana, ao projeto Caravanas em Defesa da Liberdade Religiosa. No dia 3, às 18h30, será realizada uma roda de conversa no terreiro Ilê Nife Omo Nije Ogba, localizado no conjunto Margarida Procópio, em Rio Largo.

Participarão da conversa o presidente do TJAL, desembargador Tutmés Airan, o defensor público geral, Ricardo Melro, e a juíza Juliana Batistela, da 14ª Vara Criminal de Maceió. Já no dia 4, a partir das 9h, o Tribunal e a Defensoria estarão na comunidade oferecendo serviços à população.

Por meio da Justiça Itinerante, haverá a emissão gratuita de documentos como CPF, Registro de Nascimento (primeira via) e Carteira de Trabalho. Já a Defensoria estará no local prestando orientação jurídica.

O lançamento do Caravanas em Defesa da Liberdade Religiosa ocorreu no início de novembro, no terreiro Ilê Ogum Matelofan Afogeni, no bairro Vergel do Lago, em Maceió.

“As pessoas têm direito a escolher o seu culto e qualquer ato de intolerância deve ser combatido. Esse é o recado simbólico que a nossa presença aqui quer deixar”, disse Tutmés Airan na ocasião.

Ascom – 02/12/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)