Secretário de Saúde garante recursos para construção de unidades

O secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, garantiu junto ao Ministério da Saúde recursos da ordem de R$ 13,9 milhões para a construção de seis unidades e aquisição de equipamentos para Média Complexidade. “No dia 30 [de dezembro], o ministro Henrique Mandetta me informou que estava tudo empenhado com as portarias referentes aos meus pleitos. Tudo isso se traduzirá em obras novas. São recursos federais que somam mais de R$ 13 milhões de reais”, relatou Thomaz Nonô.

Segundo ele, com esses recursos serão construídos um Centro Especializado em Reabilitação atendendo às modalidades auditivo, visual, intelectual e física (CER IV); uma Unidade Básica de Saúde na Vila Emater; uma Oficina Ortopédica e três Centros de Atenção Psicossocial (Caps), sendo um Álcool e outras Drogas, um infantojuvenil e um 24h.

Além disso, serão adquiridos materiais para a oferta de serviços da Atenção Especializada, como ultrassom com doppler, pequenas cirurgias, mamógrafo, coposcópio, raio-x, eletrocardiograma, entre outros. Todos equipamentos são de última geração e garantirão economia, já que com a aquisição não será mais necessária a locação.

“Com isso nós garantiremos mais acesso à população por meio do serviço público, não precisando contratualizar ou direcionar aos parceiros privados, resultando em qualidade e acesso aos serviços”, explicou a diretora de Gestão em Planejamento em Saúde, Sônia Moura.

O secretário destacou a atenção do ministro de saúde e os esforços empregados pela gestão e as equipes técnicas envolvidas na elaboração dos projetos. “Tudo que eu pedi como secretário foi atendido pelo Ministério. Melhor começo de ano pra mim, para o prefeito Rui Palmeira e para todos os maceioenses”, comemorou o secretário.

10/01/2020

(Visited 1 times, 1 visits today)