Presidência do TJAL promove II Corrida do Servidor dia 06/10, no Estádio Rei Pelé

A segunda edição da Corrida do Servidor do Tribunal de Justiça de Alagoas será realizada dia 6 de outubro (sábado), às 7h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A competição com 250 participantes é uma iniciativa da Secretaria Especial da Presidência. Podem se inscrever magistrados, servidores efetivos, comissionados, estagiários e prestadores de serviço. Os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina receberão troféus.

As inscrições serão abertas dia 20 deste mês (quinta-feira) no site do Judiciário. Para disputar a prova, cada inscrito deverá trazer uma lata de leite em pó e um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão coletados no ato da entrega da camisa, na  sede do TJ e no Fórum da Capital, em data a ser anunciada pela organização. O arrecadado será revertido a instituições beneficentes por meio do projeto Servos (Servidores Voluntários), no período natalino.

“O dia 06 de outubro será marcado pela homenagem aos servidores com entrega de medalhas e troféus às equipes vencedoras dos segundos Jogos da Integração dos Servidores do Poder Judiciário”, pontuou o presidente Otávio Praxedes, que é esportista desde a juventude, quando se destacou pela prática de futebol, sendo campeão alagoano pelo Centro Sportivo Alagoano (CSA).

Corrida tem percurso de 2,5 km

As atividades vão começar às 7h e serão encerradas ao meio dia do sábado (6/10). De acordo com a Secretaria Especial da Presidência, antes da  corrida dentro do estádio, haverá aula de dança e aquecimento dos atletas sob supervisão de profissionais de uma academia com que o TJAL firmou convênio para assessoramento técnico durante a competição.

A largada para a corrida de 2,5 km, o equivalente a seis voltas na pista olímpica do Estádio Rei Pelé, será dada às 7h30, impreterivelmente. Os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino receberão troféus. Todos os participantes, incluindo os vencedores, serão agraciados com medalhas alusivas à segunda edição da Corrida do Servidor.

Futebol: juízes versus servidores

Após a premiação dos vencedores da Corrida, será realizada uma partida de futebol entre as seleções de magistrados e a de servidores. A equipe vencedora receberá troféu.

“O planejamento da competição foi realizado com todo envolvimento e compromisso para que se concretizasse da melhor forma.  É um trabalho em equipe e com a participação dos próprios servidores, atendendo ao pedido do presidente Otávio Praxedes, que é um esportista nato”, reforçou Ednilda Lessa, secretária especial da Presidência.

Ainda de acordo com a secretária, “o momento é de integrar e valorizar aquele que contribui efetivamente nos processos de trabalho do Judiciário Alagoano, o servidor”.  O evento é organizado pela Secretaria Especial com apoio das Diretorias de Comunicação (Dicom), de Tecnologia (Diati) e do Setor de Cerimonial.

A primeira edição da competição também foi realizada em 2017, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Ascom – 14/09/2018

(Visited 1 times, 2 visits today)