Murici: Prefeitura solicita regularização para construção do matadouro público

A Prefeitura Municipal de Murici solicitou do Instituto do Meio Ambiente (IMA), a Regularização da Licença de Instalação para construção do matadouro público municipal, a ser construído às margens da BR-104, na Fazenda Bota Velha, na zona rural do município. Requerimento foi publicado nesta segunda-feira (24), no Diário Oficial do Estado (DOE).

A abatedouro está com as obras paradas e até o momento não foi entregue à população. O secretário municipal de Infraestrutura, Anderson Moraes, explicou que devido ao abandono da empresa responsável pela construção do novo matadouro, a obra teve que ser paralisada.

A empresa foi notifica, mas não deu retorno. “Optamos pelo destrato e iremos realizar uma nova solicitação de autorização para a Caixa Econômica Federal. Em seguida, também iremos realizar uma nova publicação de licitação no Diário Oficial do município”, explica.

Ele também reconheceu que com o matadouro fechado, a própria cidade acaba se prejudicando. “Com a falta do matadouro, a cidade perde muito e até a saúde pública é comprometida”, afirmou. A construção do novo local foi orçada no valor de R$ 1. 166,210, 78.

No dia 23 de dezembro do ano passado, cerca de R$ 780 mil foram gastos com a compra de maquinários, que estão enferrujando por não estarem em uso. Enquanto um sonho antigo dos moradores não se realiza, o local continua abandonado, rodeado de matos e jogado às traças.

24/06/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)