Militares da Patrulha Maria da Penha realizam palestra sobre trabalho desenvolvido em Alagoas

Policiais militares que integram a Patrulha Maria da Penha, um projeto desenvolvido entre as secretarias estaduais da Segurança Pública (SSP) e da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), realizaram uma palestra nessa terça-feira (15) sobre o impacto das atividades desenvolvidas em Alagoas.
A palestra foi ministrada no Hospital do Açúcar, no bairro do Farol, em Maceió, pela capitã Márcia Danielli, com a participação de soldados da Patrulha, após convite da direção-geral e da equipe de assistência social da unidade hospitalar.
O objetivo foi demonstrar como a atuação da Patrulha Maria da Penha está ajudando na proteção às mulheres vítimas da Violência Doméstica.
“Uma manhã muito importante, onde conseguimos compartilhar com os funcionários do Hospital do Açúcar um pouco de como é a nossa ação em defesa das mulheres vítimas da violência que se desenvolve dentro da própria casa. Nosso trabalho consiste em garantir a segurança dos direitos dessas mulheres”, afirmou a capitã Márcia Danielli, que coordena a Patrulha.
A Patrulha Maria da Penha, pertencente à Polícia Militar de Alagoas, foi inaugurada no dia 02 de Abril e também conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Alagoas, Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado.
Ascom – 16/05/2018
(Visited 1 times, 1 visits today)