Matrículas presenciais em nova escola do povoado Massagueira seguem até sexta (24)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou para até sexta-feira (24) o prazo de matrículas para a nova escola estadual construída no povoado Massagueira, em Marechal Deodoro. Para isso, porém, os pais ou responsáveis devem ir pessoalmente à unidade de ensino, que oferece vagas para o ensino médio.

Para garantir a vaga, é preciso que os pais ou responsáveis se dirijam à unidade e entreguem os seguintes documentos: RG e CPF (original e cópia) do responsável legal, no caso de candidato(a) menor de 18 anos; certidão de nascimento (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); histórico escolar (original e cópia) ou declaração de conclusão/transferência (original e cópia) da última unidade de ensino em que estudou, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias; cartão do Programa Bolsa Família com o número do NIS (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário, além de três fotos 3×4. Também é necessário apresentar a cópia do RG e CPF do responsável pelo estudante, caso ele seja menor de idade.

Facilidade – Quem já garantiu sua matrícula na escola, conta sobre os benefícios que a nova instituição traz para a comunidade. É o caso de Silvânia Serafim Santos, que, este ano, terá o filho David Weslley dos Santos,16 anos, estudando perto de casa. Ele o matriculou na 2a série do ensino médio.

“Antes, ele tinha que estudar em uma escola no Centro de Marechal Deodoro. Agora, temos escola perto de onde moramos e, dessa forma, posso estar mais presente nos estudos do meu filho. Além disso, a estrutura está excelente para atender a comunidade”, elogia Silvania.

Ascom – 23/01/2020

(Visited 1 times, 1 visits today)