João Carlos alega que CSA não pode se atentar a má-fase do Atlético-MG

Depois de sentir o prazer de ocupar uma colocação fora da zona de rebaixamento, os resultados da última rodada aliados a derrota frente ao Goiás no Serra Dourada trouxeram novamente o CSA para a zona de rebaixamento da Série A.

O goleiro João Carlos, que deve receber a oportunidade de atuar mais vezes entre os titulares com a contusão de Jordi na derrota do último fim de semana, pontuou que o momento é de relembrar a força que o plantel demonstrou para sair uma vez do Z4 e aplicar nesse momento para conseguir o feito novamente.

Com o adendo de que, agora, não apenas sair como também acumular vantagem dessa região da tabela precisa ser uma das metas apontados pelo Azulão:

– Nosso elenco vai lutar para sair do Z4 novamente. Já provamos ter condições disso nas últimas semanas. Vamos manter um ritmo forte nas próximas partidas para que isso seja possível. Sair do Z4, sem dúvida, vai nos dar mais confiança. A meta de todos é fazer uma sequência boa para nos afastar de vez deste risco.Além de alertar para o fato de que o time não pode pensar somente na fase negativa atual do próximo oponente (Atlético-MG no Rei Pelé) como elemento de motivação para superar o desafio, o arqueiro frisou que as coisas ainda estão em caráter indefinido pela proximidade dos times na tabela de classificação:

– Vamos ter um jogo muito difícil pela frente, diante de uma equipe que também vem de derrota. O Atlético-MG é um clube grande e passa por uma fase sem vitórias, mas não podemos ficar pensando nisso. Temos que focar em nosso trabalho e no desejo do grupo em fazer um grande jogo para vencer.

– Essa briga para fugir do Z4 tem sido muito intensa. Só analisar a tabela. Nossa equipe está a seis pontos do próprio Atlético, que é o nosso próximo adversário e o atual décimo primeiro colocado. Vai ser assim até o fim. Quem tiver mais regularidade terminará bem a competição e garantido nela – finalizou João Carlos.

15/10/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)