IMA/AL convida população para II Oficina de Cultivo de Orquídeas

No dia em que o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) completa seu 30º aniversário, acontece, também, a II Oficina de Cultivo de Orquídeas e exposição de orquídeas e bromélias. O evento, que será realizado na nesta quarta-feira (16) na sede do órgão, é aberto ao público e será conduzido pela Associação dos Orquidófilos e Bromeliófilos de Alagoas (AOBAL).

Aqueles que puderem comparecer terão a oportunidade de conhecer espécies de orquídeas, como a Cattleya labiata, a Oncidium, a Vanda, entre outras, bem como receberão valiosas orientações do professor Fraterno Ralf, um dos maiores cultivadores de bromélias e orquídeas de Alagoas.

Rosângela Lemos, curadora do Herbário MAC do IMA/AL, explica como ocorrerá a oficina e quais as principais dicas que serão passadas: “o público que vier irá aprender como cultivar corretamente essas plantas, como mantê-las e fazer florescer corretamente”, diz.

Segundo ela, apesar das orquídeas serem espécies delicadas e de uma beleza incrível, há um mito de que são flores de difícil manejo. Rosângela fala que “as orquídeas são plantas que produzem flores muito específicas e, geralmente, bem coloridas, que são facilmente cultiváveis”, conclui.

Entretanto, é importante saber como proceder para que cada espécime possa estar sempre saudável.

É importante ressaltar que as vagas para a II Oficina de Cultivo de Orquídeas e Bromélias são limitadas. Quem quiser participar deverá enviar solicitação para o endereço ascom.ima@gmail.com, com nome completo e número de telefone.

Exposição

Além da oficina que irá orientar o público inscrito a cultivar orquídeas de forma adequada, a AOBAL também irá ceder seu acervo de orquídeas e bromélias para uma exposição que também acontece no mesmo dia, na sede do IMA/AL.

Para a exposição não é necessário se inscrever, basta comparecer ao Instituto no horário do evento, que será às 9h.

Ascom – 15/05/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)