Fiscalização: SMTT realiza blitz na Pajuçara

Com o intuito de garantir a segurança viária da população, os grupamentos operacionais da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram, nesse domingo (19), mais uma operação de fiscalização para coibir irregularidades de trânsito. Durante a ação, que aconteceu na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na orla da Pajuçara, mais de 200 veículos foram abordados.

Na oportunidade, 20 condutores foram autuados pelas equipes de fiscalização da SMTT e oito veículos foram removidos ao pátio da SMTT, de onde só serão liberados após regularização junto ao Município. Diversas irregularidades foram identificadas durante as abordagens, a exemplo do não uso da cadeirinha para transportar crianças, condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), motoristas trafegando sem o licenciamento do veículo entre outras.

“Para que condutores e pedestres disponham de segurança viária é necessário que fiscalizações sejam realizadas para coibir irregularidades. Essas ações acontecem com frequência e têm o objetivo primordial de checar as condições dos veículos que circulam pela malha viária de Maceió”, explicou o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Ainda durante a blitz, que também contou com os apoios da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e da Guarda Municipal, 50 testes do bafômetro foram realizados, o que resultou na autuação de um condutor que foi flagrado dirigindo após ter ingerido bebida alcoólica. Outros dois condutores se recusaram a realizar o teste do bafômetro e também foram autuados.

“Para além das penalizações, enquanto realizam as abordagens, os agentes também exercem sua função educativa, à medida que conversam sobre os riscos da combinação de álcool, por exemplo. Essas conversas são bem importantes, pois contribuem para a conscientização e os provocam para mudança de conduta no trânsito”, destacou Freitas.

Como solicitar o apoio dos agentes

Além das fiscalizações que são realizadas diariamente pela Superintendência, a população também possui um papel fundamental no combate às irregularidades encontradas no trânsito da capital. Por meio da Central de Monitoramento, através do número 3312-5340, o cidadão pode denunciar estacionamentos e paradas em locais proibidos, ou registrar qualquer outra situação que necessite do apoio dos agentes de trânsito SMTT.

20/01/2020

(Visited 1 times, 1 visits today)