DER participa de ciclo de palestras sobre segurança no trânsito em Arapiraca

Reforçar a importância de um trânsito mais seguro, principalmente entre os mais jovens, para reduzir o índice de acidentes com motocicletas. Esse é o objetivo da palestra que o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) participa, nesta quinta-feira (17), com alunos da Escola Estadual Rotary, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Na oportunidade, a chefe de Educação no Trânsito do DER, Soraia Meg Amorim, vai ministrar a palestra ‘Trânsito seguro e como conduzir motocicletas com responsabilidade’. De acordo com ela, o objetivo é conscientizar os mais jovens para a importância de se conhecer e respeitar a legislação de trânsito.

“Esse público mais jovem foi definido junto com profissionais do Detran e instituições que tratam do tema, como as universidades, que indicaram para começarmos o programa em Arapiraca, devido ao alto número de motocicletas e condutores inabilitados na região. É importante que esses jovens tenham uma base de que pra conduzir qualquer veículo é necessário conhecer as leis e os riscos que se corre, para que, no médio e longo prazos, nós consigamos reduzir o índice de acidentes na região”, detalhou a diretora.

Ainda nesta quinta-feira, a Escola Estadual Rui Palmeira, também em Arapiraca, recebe palestra com o mesmo tema, ministrada por representantes da Ufal e da SMTT do município. Na quinta-feira da próxima semana (24), a equipe de educação do DER/AL retorna ao município do Agreste para ministrar a palestra na Escola Militar.

A ação faz parte do Programa Integrado de Palestras, do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), e que conta com a presença dos órgãos de trânsito e da educação, como a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), além da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

O Programa é realizado desde 2016 e tem como meta reduzir em no mínimo 6% o número de acidentes de trânsito nos municípios de Maceió e Arapiraca.

Ascom – 16/08/2017

(Visited 6 times, 1 visits today)