CSA fecha primeiro turno da Série A com empate diante do São Paulo

O CSA fechou o primeiro turno da Série A com um importante resultado, jogando fora de casa. Na noite deste domingo (15) o time alagoano foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo, sofreu grande pressão no primeiro tempo, surpreendeu na segunda etapa com um gol de Bustamente, mas viu a equipe tricolor empatar na reta final do jogo. 1 a 1.

Com resultado, o time permanece na 18ª posição da competição nacional, agora com 16 pontos. O azulão do Mutange volta a jogar no próximo domingo, diante do Ceará, na primeira rodada do segundo turno, no Estádio Rei Pelé.

O JOGO – 1º TURNO

Bola rolando no Morumbi e o São Paulo, que há três jogos não vencia, buscava pressionar e atacar o CSA. Em 15 minutos, quatro chegadas perigosas, com Hernanes, Liziero, Daniel Alves e Pablo.

Como era de se esperar, o CSA se defendeu, suportou a pressão inicial e aos poucos saía para o jogo. A primeira chegada aconteceu depois dos 20 minutos, quando Apodi conseguiu se livrar da marcação e chutou forte, parando no goleiro Thiago Volpi.

O CSA tentava equilibrar a partida, mas o que se via era um São Paulo que parecia recuperar o fôlego para voltar ao ataque. Durante os 14 minutos finais, o tricolor paulista atacou sem parar o time azulino. Com a bola rolando, nas jogadas aéreas, bolas paradas o time da casa tentou, principalmente com Reinaldo e Hernanes, mas não conseguia furar o bloqueio do CSA.

A equipe azulina suportou a pressão e levou um importante resultado para o intervalo. 0 a 0.

2º – TEMPO

O segundo tempo começou movimentado. Daniel Alves assustou para o São Paulo, mas o CSA respondeu por duas vezes. Euller cobrou escanteio venenoso e quase marca gol olímpico. Minutos depois, em contra-ataque, Bustamente arriscou de fora da área, viu a bola passar por Thiago Volpi em direção ao gol e acertou o “pé” da trave.

Aos 09 minutos, a reação do CSA foi recompensada. Jogada trabalhada desde a defesa com Luciano Castan, passando por Euller, Apodi e Alecsandro, que trombou com a defesa e caiu, a bola sobrou para Naldo que apenas escorou parra Bustamente empurrar para as redes. 1 a 0 CSA.

Depois do gol o CSA passou a administrar o resultado, ganhar tempo com as paradas do jogo, as substituições e o que se via era um São Paulo aflito em buscar o empate, pressionado pela torcida no Morumbi.

O técnico fazia alterações, reorganizava a equipe em campo para atacar. Pablo, Hernanes e Toró tentaram e não conseguiram. Mas aos 41 minutos, veio a recompensa do time casa. Bola na área, Jordi saiu mal, a defesa não afastou e o lateral Reinaldo de carrinho mandou para as redes. 1 a 1.

O jogo seguiu até os 51 minutos, o São Paulo pressionou, o CSA se defendeu e o jogo foi encerrado com o empate em 1 a 1.

16/09/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)