Bolsonaro quer reduzir impostos de produtos como celulares e computadores

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro, utilizou seus perfis nas redes sociais no inicio da semana para deixar um recado que agradou muitos consumidores de produtos tecnológicos do país.

O governo pretende reduzir o imposto para produtos de tecnologia. De acordo com Bolsonaro, a intenção do governo é fomentar a competitividade e inovação da tecnologia no Brasil.

Ainda segundo o presidente, os impostos poderiam ter um declínio de 16% para 4%, nos valores cobrado em produtos importados.

Para estimular a competitividade e inovação tecnológica, o governo estuda, via secretaria do Ministério da Economia, a possibilidade de reduzir de 16% para 4% os impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares”, escreveu o presidente.

Em um segundo comunicado, o presidente afirmou que também está sendo analisado uma redução nos impostos para jogos eletrônicos.

Na semana passada, o secretário Marcos Troyjo, do Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, antecipou a informação do presidente afirmando que o objetivo do governo é aumentar a competitividade e a produtividade de empresas que utilizam esse tipo de equipamento, na execução de suas atividades.

O fato da tecnologia da informação ser utilizada atualmente em quase todos os setores da economia mundial, os efeitos seguintes seriam “exponenciais”.

Tecnologias da informação são insumo. (O efeito) É exponencial. Quando você dá um choque não apenas de qualidade e preço, mas também mexe no acesso àquilo de mais avançado que está acontecendo, automaticamente multiplica por várias vezes sua produtividade interna”, ressaltou Troyjo.

O discurso do secretário aconteceu durante sua apresentação na abertura do Congresso Mundial das Câmaras de Comércio, que aconteceu na última quarta-feira (12), no Rio de Janeiro.

19/06/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)