Ainda na próxima semana, Prefeitura deve começar a remoção de 740 famílias do Mutange

Após o encontro com o ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto, o prefeito Rui Palmeira confirmou a transferência das 740 famílias do Mutange para os dois residenciais  construídos através do programa Minha Casa Minha Vida.

Essa mudança deve começar na próxima segunda-feira (07), quando assessoria técnica do Ministério deverá chegar a Maceió. A remoção de parte das famílias da encosta do Mutange estava dependendo do aval parte do Governo Federal.

Os residenciais estão instalados nos bairros de Rio Novo e Benedito Bentes e já foram apresentados aos moradores. “Os assessores técnicos virão a Maceió para tocarmos as tratativas da remoção das primeiras 740 famílias que sairão do Mutange. Elas irão para moradias dignas e seguras, em residenciais construídos pela Prefeitura”, afirmou Rui Palmeira.

A saída dos moradores da encosta do Mutante foi solicitada pelo Serviço Geológico do Brasil – CRPM após os estudos apontar uma área de grande subsidência do solo, assim como vem ocorrendo nos bairros de Pinheiro, Bebedouro e Bom Parto.

A prefeitura deverá anunciar qual critério usará para selecionar as primeiras 740 famílias no Mutange

04/10/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)